Data/Hora: 10/Set/2010, 08:45

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico sobre a Rampa de Figueiró dos vinhos
MensagemEnviado: 09/Mar/2010, 23:19 
I wanna be Japanese!!
I wanna be Japanese!!

Registado: 15/Jun/2009, 18:21
Nome: Sérgio Miguel
Ai tás nas Caldas?

Se eu não tivesse em aulas já tinha quem paga-se o café!

"O sucesso é construído de 99 por cento de fracasso" Soichiro Honda

MensagemEnviado: 09/Mar/2010, 23:37 
Oeste JDM Squad
Oeste JDM Squad

Registado: 01/Nov/2009, 21:58
Nome: Joel
Carro: AE86
Eu vi este tópico e agora discussão sobre ITR vs. Civic..

Conheço bem os 2 carros, apenas digo curvas é com o ITR largas ou apertadas.. é do best o carro, pra que soube na época foi o best Handling carro que saiu... e o LSD claro.. faz maravilhas, já andei no estoril num e seja na parabólica como a variante ou S de senna.. o carro é excelente. O facto de fazer RPM´s ainda mais ajuda, pode-se entrar mais rapido sem esgotar logo, basicamente mais um trunfo do ITR mas nos hondas em geral.

O Civic o Vti é maquina, nao é tao performante como o ITR,as ainda lhe coça os tornozelos, mas não por muito tempo. Isto tendo em conta o carro conduzido pela mesma pessoa, depois há quem tire melhor proveito que outros claro.

É uma comparação de Stock pra stock, mas ITR é maquina é provavelmente o unico FWD que sempre me fascinou desde sempre.

Just my two cent´s. ;)

MensagemEnviado: 10/Mar/2010, 00:21 
Moderador
Moderador

Registado: 18/Jun/2009, 13:22
Cuidado Tiago que o b18c5(usdm) tem FD aka relaçao final diferente do b18c6(edm)... Dai ter informaçoes contraditorias na velocidade massima....

No entanto tem que se fazer calculos tb au binario às rodas...nao é o real mas pode-se concluir logo de partida que os b18c6 tem bem mais binario usual teorico em qualquer rotaçao que outro tipo de série B.

Se vamos pelo stock por stock os ITr sao bem a frente, se vamos pelo chassis no meu ver é os Civic Ek9 (o chassis é superior a unica desvantagem foi o motor)!

Agora a nivel motor tem que se pensar num motor com rendimento ''maleavel'' infelizmente os que jà mexerao nos b16 vao reparar que eles sao tudo menos maleaveis a nivel potencia, a caixa é adequada pra eles, o R/S ratio ajuda a acceleraçao do pistao com facelidade...no entanto o binario nao é existente e dai ficar prujedicado...

Quem passou pra B18, b20vtec ou até mesmo série H sabem do que falo, vi muinto melhores rendimentos em motores de alto binario com potencia identica que num motor com alta potencia e binario baixo....Em corridas Grand AM , Grand Tourismo, Solo e até Time Attack nas américas é o que rende mais....pistas curtas e apertadas como em pistas longas com curvas abertas....

Just My 2 Cents

Cumps

Imagem Mutha Fucka Race Crew Mofo #1

MensagemEnviado: 10/Mar/2010, 01:11 
Oeste JDM Squad
Oeste JDM Squad

Registado: 08/Set/2009, 16:40
Nome: Ferna
Carro: Honda Coupé
pois tal como ja foi dito anteriormente esses sites k postas-t sao do ITR americano e nao do europeu.
Diferencas como o numero do motor B18C5 (USDM) para o B18C6 (EDM) sao diferencas ao nivel de abertura de VTEC e de corte do motor caixa de velocidades etc...

Pr ex: O americano faz 8400 RPM ao corte
O europeu faz 8800 ao corte

Outras diferencas como a caixa em que no americano é exactamente a mesma caixa do VTI mas com LSD tal como no ITR JDM até 97 (japones) após 1998 levou melhorias a nivel de suspençao, travagem, no motor (mais binario em baixas) e a caixa ligeiramente mais curta. Foi a base deste que comecou a ser comercializada na europa.

Tal como ja foi dito antes o ITR (DC2) é de longe e ainda hoje é considerado o melhor FWD para pista ao cimo da terra.

algo com aço -> viewtopic.php?f=17&t=424

MensagemEnviado: 10/Mar/2010, 01:17 
Oeste JDM Squad
Oeste JDM Squad

eu tive um Integra type R e sei bem k o ponteiro passou algumas vezes da marca dos 260. Era um ITR normal com jante 17" e o corte as 9000

erros de ponteiro todos têm... pr isso convem ter um GPS lol

EDIT: Bons sites ;)

MensagemEnviado: 10/Mar/2010, 03:49 
Oeste JDM Squad
Oeste JDM Squad

Registado: 31/Jan/2010, 17:51
Nome: Tiago
Carro: civic Vti
ESI_BG Escreveu:
Ai tás nas Caldas?

Se eu não tivesse em aulas já tinha quem paga-se o café!

Eh so avisar, estou sempre disponivel pra uma boa conversa. :roll:

MensagemEnviado: 10/Mar/2010, 03:53 
Oeste JDM Squad
Oeste JDM Squad

Eu estava a falar propriamente do motor B18, nao propriamente do carro todo... O VTI nao tem qualquer maneira de ter melhor performance que o ITR...

Agora um motor B18 montado num EG ja nao eh o mesmo que ter um ITR... por isso estava a fazer a comparacao da caixa, relacao, peso...

MensagemEnviado: 10/Mar/2010, 11:34 
Oeste JDM Squad
Oeste JDM Squad

sim tens razao o chassis do ITR é unico nada se compara a isso. As barras AA sao todas mais Reforçadas que o VTI e inclusive tem uma barra na traseira que nenhum EG tem...

mas uma coisa te garanto o motor do ITR num chassis de EG ligeiramente melhorado e reforçado é da noite para o dia, fica muito mas muito melhor. Um dos pontos é o peso o B18+caixa(ITR) é cerca de 10kg mais leve que o B16+caixa isso parece pouco mas muda muito...

como por exemplo a Spoon vendia o EG6 no japao com motor B18C-R e mais tarde foi o Spoon EK9 com o mesmo motor...

E muita gente sabe que esses carros voam e nas curvas sao autenticos Karts!

MensagemEnviado: 10/Mar/2010, 12:36 
Oeste JDM Squad
Oeste JDM Squad

Sendo assim temos de ir ah procura de um pra curtir na subida. lol

Mas devido ah idade destes modelos, deve de ser muito dificil.

Quremos eh aco no motor...

MensagemEnviado: 10/Mar/2010, 12:49 
Oeste JDM Squad
Oeste JDM Squad

Registado: 10/Jul/2009, 10:10
Nome: Ricardo
Carro: Nissan Micra
Ferna_R Escreveu:
eu tive um Integra type R e sei bem k o ponteiro passou algumas vezes da marca dos 260. Era um ITR normal com jante 17" e o corte as 9000

erros de ponteiro todos têm... pr isso convem ter um GPS lol

EDIT: Bons sites ;)

Não percebi essa Ferna_R mais de 260 e corte as 9k e com jante 17'??Especifica melhor isso!

Quanto ao topico em si apenas e tão somente apenas queria tentar perceber o porque daquele bacano arrancar daquela maneira e depois acelerar em rectas e a travar em curvas nada mais e se tivesse tempos e/ou premios para os tres melhores era me indiferente.Eu ia era para disfrutar da estrada que ela tem um traçado unico :good:
Se fizerem um assim do genero e como ja tinha mencionado isso farei os possiveis para estar presente e tambem participar numa rampa 8)

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores registados online: Nenhum utilizador registado

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: